O Juventude terá ao menos três desfalques para a estreia no Campeonato Gaúcho, contra o Inter, nesta quarta-feira, às 16h, no Alfredo Jaconi. O técnico Jair Ventura não poderá contar com o goleiro Cesar, o lateral-direito Paulo Henrique e o meia Bruninho, todos com problema no tornozelo.
“Você treina com uma equipe, quando tem perdas precisa remontá-la. Mas também oportuniza a novos atletas. A vida é feita de oportunidades, não sabemos quando ela vem, mas precisamos estar prontos”, comentou o técnico Jair Ventura em entrevista coletiva. O comandante alviverde ainda ressaltou que, além desses três jogadores, poderá ter mais desfalques por conta de atletas que ainda não foram regularizados no BID da CBF por falta de documentação.
Diante disso, o técnico do Juventude acredita que a equipe terá dificuldades nesta arrancada de temporada. “A gente sabe da importância de estar performando, o peso do clássico, mas precisamos levar em consideração tudo que vem acontecendo, tivemos a data do jogo mudada, que não nos deu possibilidade de fazer amistoso, tivemos alguns jogadores que se machucaram, não temos o grupo completo para fazer a estreia, e principalmente longe do ideal na nossa parte física, técnica e tática”, adiantou Jair Ventura.
A provável escalação do Juventude tem William; Rodrigo Soares, Danilo Boza, Rafael Forster e William Matheus; Ricardinho, Jadson, Darlan e Chico; Capixaba e Ricardo Bueno.
Foto: Fernando Alves/EC Juventude