A partida desta quarta-feira contra o Fluminense terminou com derrota do Juventude com o placar de 4 a 0. Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Com a derrota na noite desta quarta-feira (29), para o Fluminense, as chances de garantir a permanência na Série A do Brasileirão ficaram mais distantes para o Juventude. Com 15 derrotas na competição, o time da serra conta com mais de 99% de chances de ser rebaixado.

Com a pior campanha de sua história, o Juventude possui 99,6% de chances de ser rebaixado e contabiliza 10 empates, 15 derrotas e apenas 3 vitórias ao longo da competição. Estando na última colocação da tabela do Brasileirão, o Juventude é, atualmente, o segundo pior ataque, balançando as redes 21 vezes, e a pior defesa da competição, sofrendo 49 gols em 28 jogos disputados.

O Papo já foi rebaixado da Série A do Campeonato Brasileiro em duas oportunidades. A primeira vez foi em 1999, onde o campeonato possuía outro formato, com menos jogos. O time de Caxias foi rebaixado na 17ª colocação, com 22 pontos em 21 partidas, e conseguiu a mesma quantidade de pontos que o 16º da tabela, o Grêmio, que escapou da Série B no ano por ter mais vitórias que o Juventude. 

O segundo rebaixamento aconteceu em 2007, com os moldes atuais do Brasileirão. O Juventude foi para a Série B na 18ª posição da tabela, com 41 pontos, e foi rebaixado junto do Corinthians, que com 44 pontos, ficou uma posição acima do time da serra gaúcha na competição.

Compartilhe essa notícia: