Em uma partida muito disputada, o Juventude viajou até o Maranhão para enfrentar o Sampaio Corrêa e conquistou mais três pontos na Série B. A equipe comandada pelo técnico Pintado controlou bem a partida e com gol de João Paulo, superou o rival por 1×0. O jogo ocorreu na noite desta terça-feira (11/08), no estádio Castelão. Com a vitória, o Juventude chegou aos seis pontos de seis disputados até aqui.

O jogo

A etapa inicial foi de forte marcação no setor de meio campo e poucas chances claras de gol. As melhores oportunidades foram da equipe da casa, mas quem assustou primeiro foi o Verdão. Aos três, Dalberto partiu em velocidade pelo lado direito, fez boa jogada individual e arriscou a finalização. Luiz Gustavo apareceu para defender. O Sampaio Corrêa respondeu aos 13. Gustavo Ramos recebeu na frente e finalizou bem, mas Carné fez grande defesa.

Com a marcação alta, o Juventude quase abriu o placar aos 18. Após roubada de bola no campo ofensivo, João Paulo arriscou de fora. A bola saiu por cima. Um minuto depois foi a vez de Cajá. O camisa dez recebeu no meio, limpou a marcação e arriscou. Luiz Gustavo fez boa defesa. Aos 27, o Sampaio chegou com perigo. Eloir recebeu na frente, driblou Carné e finalizou. Augusto se jogou para desviar a bola e mandar pela linha de fundo.

Buscando alternativas para superar a defesa adversária, o Ju investiu nas jogadas de velocidade.  Na última oportunidade, aos 34, Breno puxou contra-ataque rápido e encontrou Bochecha na área. O meia bateu bem, mas André Luiz apareceu para cortar de carrinho. Sem tempo para mais nada, as equipes desceram para o intervalo com 0x0 no placar.

Se no primeiro tempo as equipes não conseguiram balançar as redes, a etapa final começou movimentada e com superioridade da equipe Alviverde. Aos seis, Breno encontrou Hélder na área que tirou da marcação e foi derrubado. Pênalti. João Paulo cobrou com muita categoria, no canto, deslocando o goleiro. 1×0.

Atrás no placar, o Sampaio Corrêa tentou exercer uma pressão, mas sem sucesso. O Juventude soube administrar o resultado com um toque de bola de qualidade e muita segurança defensiva. O Verdão ainda levou perigo no ataque. Aos 31, Roberto desarmou o adversário no campo ofensivo e a bola sobrou para cajá, que arriscou o chute cruzado, mas a bola acabou subindo demais.

Criando boas oportunidades nos contra golpes, o Juventude quase ampliou. Aos 36, Dalberto saiu do campo de defesa, ganhou da marcação, carregou até a linha de fundo e cavou a falta. João Paulo cobrou na área, Augusto ganhou da marcação e cabeceou. A bola saiu pela linha de fundo. Na última chance da partida, aos 49, roberto recebeu na direita, puxou para o meio e bateu. Exigindo boa defesa de Gustavo. Com muita qualidade, o Juventude segurou a vantagem e garantiu a segunda vitória na competição.

Sem tempo para descanso, o Verdão já se prepara para a terceira rodada da Série B. O Ju enfrenta o Paraná na próxima sexta-feira (14), às 21h30min, no estádio Durival Britto, em Curitiba.

| Divulgação Juventude |

Crédito foto: Lucas Almeida/Sampaio Corrêa

Compartilhe essa notícia: