O Juventude começou bem sua caminhada na Copa do Brasil 2022. Em Rondônia, o alviverde superou os desfalques, venceu o Porto Velho por 2 a 1, com gols de Isidro Pitta e Ricardo Bueno, e avançou para a 2ª fase da competição.

Com 8 jogadores infectados pela Covid-19 e mais 3 no departamento médico, o lema do Juventude no norte brasileiro foi superação. O time do técnico interino Eduardo Barros abriu o placar nos acréscimos do 1º tempo, aos 47 minutos, com Isidro Pitta. “El Viking” aproveitou lançamento de Chico e finalizou com a perna esquerda para marcar seu primeiro gol pelo Ju. Porém, um minuto depois os donos da casa empataram. Em falha de William Matheus, Yan concluiu para as redes.

Mesmo com o empate garantindo a classificação para a próxima fase, o Juventude foi atrás da vitória no 2º tempo, acumulando chances de gol. Aos 35 minutos, Ricardo Bueno chutou e a bola acertou a mão do zagueiro do Porto Velho. O próprio centroavante bateu o pênalti no meio do gol para recolocar o alviverde na frente.

Com a classificação, o Ju aguarda o vencedor de Real Noroeste/ES e Operário/PR para saber quem enfrenta na próxima fase. Só por chegar na segunda etapa da competição, o esmeraldino, campeão em 1999, já recebe mais de R$ 2,2 milhões.

Foto: Fernando Alves/EC Juventude

Compartilhe essa notícia: