Na noite deste domingo (08), o Juventude recebe o Internacional no Alfredo Jaconi pelo Campeonato Brasileiro, às 19h. As equipes chegam em fases bem diferentes da temporada, mas a pressão pela vitória parte dos dois lados.
O Juventude ainda não ganhou uma partida nesta edição do Brasileirão. Já são quatro jogos sem vencer, sendo dois empates e duas derrotas. O time se encontra na 19ª colocação da tabela e necessita de uma vitória para evitar maiores complicações à frente do campeonato. Além dessa situação, o Juventude chega pressionado nas principais competições nacionais após uma campanha turbulenta no estadual, o qual lutou para não ser rebaixado e agora necessita dar uma resposta ao torcedor jaconero.
Já o Internacional vive uma fase melhor desde a chegada de Mano Menezes, apesar do time ter deixado a desejar nas últimas partidas. O Colorado vem de dois empates seguidos contra adversários considerados muito inferiores (Avaí e Guaireña), onde o setor ofensivo não atuou de forma efetiva. Em quatro partidas sob o comando do treinador, o Inter possui uma média de gols inferior a um gol por jogo (0,75) e não marcou mais de uma vez em nenhuma das ocasiões.
Ambos os times contam com desfalques relevantes para o duelo. Por parte do Juventude, o time do interior não terá à disposição o meia Marlon e os atacantes Ricardo Bueno e Capixaba, enquanto Óscar Ruiz continua como dúvida. Já o Colorado segue sem o zagueiro Moledo e Taison, mas deve ter como novidade o meia Alan Patrick, que retorna aos gramados após sete meses parado.
Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional