Na véspera do jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, Kannemann foi um dos escolhidos para conceder entrevista coletiva no lado gremista. Além de projetar o duelo contra o rubro-negro carioca, o zaguiero também comentou sobre outros assuntos. Confira os principais trechos:
Duelo com 0 Flamengo
“Eles seguem tendo mais dinheiro do que nós (risos). Jogo bom de jogar, semifinal. É bom o Grêmio estar aqui, em jogos decisivos, jogos importantes. Vamos fazer o melhor. Trataremos de seguir as indicações do treinador e fazer um bom jogo amanhã.”
Foco de Suárez
“Não sei. Sobre a cabeça dele teria que perguntar para ele. O Grêmio está muito bem, vice-líder, estamos em uma semifinal. Não importa quem entrar em campo. Já demonstramos isso, o caráter do time. Jogue quem jogar vamos dar a vida. Depois vemos que campeonato é, que instância é. Temos que dar o máximo. Pronto.”
Retorno de Luan
“Eu gosto muito dele, não só como atleta, que deu alegria imensas para o clube, mas também a parte pessoal. É um guri que joga lá na frente. Quando ele está jogando, quem está lá atrás corre por ele. Ele merece que os demais corram por ele. As notícias oficiais eu nunca sei. Eu me inteiro como vocês. Se chegar, vamos abraçar ele e dar o melhor, como sempre fazemos, com Luan ou qualquer companheiro.”
Duelo com Hulk
“Todo mundo sabe da qualidade que tem o Hulk. Eu acho um jogador extraordinário. Muito completo, força, velocidade, chute, entendimento do jogo. Esses jogadores tu não pode dar um centímetro porque decidem o jogo. Não só eu, mas todo aspecto defensivo, todos meus companheiros sabem disso, e trataram de não dar um centímetro para ele. Às vezes se consegue neutralizar esses jogadores, às vezes não se consegue. O jogo que passou graças a Deus conseguimos a vitória. Fizemos um grande trabalho defensivo, o grupo todo. Mas na parte pessoal, eu acho um jogador extraordinário, e são coisas do jogo. Tem que tratar de atrapalhar ao máximo possível o jogo deles. Acho que conseguimos, mas isso termina no campo.”
Recuperação do Grêmio nesta temporada
“O Grêmio se recupera porque o Grêmio é um time grande. O Grêmio tem uma quantidade de torcedores gigante. Todo mundo sabe sobre o potencial espiritual do clube. A chegada de jogadores com espírito, gente comprometida, inteligente, forte, que quer jogar e não tem desculpa. Isso temos demonstrado cada jogo. Podemos ganhar, perder, ter um jogo melhor, outro nem tão bom. Mas a entrega, e nunca largarmos, não importa o resultado. Acho que o torcedor reconhece isso, e isso que vamos prometer para amanhã.”