Kannemann não encara o Athletico-PR para cumprir suspensão automática. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Walter Kannemann é um dos pilares defensivos do Grêmio. Titular incontestável de Renato Portaluppi, o zagueiro tem levado cartões com frequência. Nos últimos sete jogos em campo, o jogador foi amarelado em todos e, inclusive, já cumpriu suspensão automática na Série A pelo número de cartões.

Kannemann foi amarelado contra Santos, Cruzeiro, Cuiabá, Palmeiras, Fortaleza e Internacional pela Série A. Na Copa do Brasil, contra a Raposa, também levou cartão. O zagueiro, inclusive, já cumpriu suspensão automática na quarta rodada do Brasileirão, pois já havia levado três cartões nos três primeiros jogos.

No GreNal não foi diferente. O zagueiro levou cartões, de acordo com a súmula, devido à ”Cometer uma falta tática para impedir um ataque promissor” e ”Por calçar seu adversário n°7 de forma temerária na disputa de bola”. Apesar de deixar o Grêmio com um jogador a menos, Kannemann foi ‘desculpado’ por Renato.

O Kannemann é aquele leão com fome, preso na jaula que, quando solta… eu já falei pra ele: ‘Calma’. Eu quase tirei ele no intervalo do jogo. Como nós tínhamos três zagueiros, não tirei, mas falei pra ele ter calma porque, da forma que estava, logo o árbitro iria expulsar ele e, infelizmente, aconteceu. Mas é a vontade dele, ele se entrega o tempo todo, por isso que a gente gosta bastante do Kannemann. Às vezes, ele exagera, mas, em se tratanto de Gre-Nal, ele está desculpado.

Kannemann não poderá ficar à disposição de Renato Portaluppi na próxima rodada da Série A, contra o Athletico-PR, no sábado (27). O zagueiro deverá cumprir suspensão automática devido ao cartão vermelho e volta à campo pelo Brasileirão somente na outra rodada. Nesse meio tempo, o Grêmio encara o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

Compartilhe essa notícia: