Lateral acredita na conquista da primeira vitória fora de casa. Foto: Divulgação/S.E.R Caxias

O jogador Adriel, do Caxias, concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (30) e falou sobre o início do time na Série D e sobre o confronto com o Novo Hamburgo, em que o plantel busca sua primeira vitória fora de casa.

“Está sendo um bom início dentro do que a gente busca. Não é fácil manter o nível do gaúcho para a série D, é um campeonato diferente, com mudanças. Mas espero que logo possamos evoluir e chegar no nosso nível de disputas do Gauchão”, avaliou o lateral.

Sobre as mudanças no time, Adriel fala sobre as decisões e formatos de jogo aplicados por Tchecho, que busca a posse de bola. “O Tcheco consegue manter um nível de jogo parecido com o que a gente tinha no gaúcho, de manter a boal. O Tcheco tem isso, é o propósito de jogo dele. Tem mudanças, de um jogador saindo entre uma competição e outra, então é normal essa evolução e adaptação”, destaca.

Com o retorno de Marcelo, Adriel agora disputará posição com o atleta, e classificou a disputa como positiva. “Marcelo é um jogador de muita qualidade. É uma disputa boa, saudável, que tenho ele. Tive oportunidade nesses jogos de agora para mostrar que estou pronto para ajudar o grupo. Quem o Tcheco escolher para jogar vai contribuir para a boa sequência e na busca da vitória fora de casa”, disse o atleta.

Para o confronto contra o Novo Hamburgo no domingo às 18h, Adriel acredita que a primeira vitória fora de casa finalmente virá ao time da serra. “É um jogo fora, pega um pouco a dificuldade do campo. Quando jogamos em casa pegamos um campo de qualidade que é o nosso. Mas sabemos que o Novo Hamburgo vai dar a vida, porque eles precisam de um resultado positivo para respirar na competição. Mas nós também precisamos desses três pontos e iremos jogar para vencer.”

Compartilhe essa notícia: