O Grêmio apresentou na tarde desta quinta-feira o lateral-direito Rodrigo Ferreira. Aos 27 anos, ele chega por empréstimo do Mirassol para o que considera ser a grande oportunidade de sua vida.

“É a camiseta mais pesada, um time gigante como o Grêmio é o auge da carreira. Como toda criança sonha em chegar em um time grande, hoje estou podendo ter esta oportunidade. Fico muito feliz em estar neste momento e viver a oportunidade de trazer o Grêmio novamente na Série A do Campeonato Brasileiro”, comemorou Rodrigo.

Será a segunda passagem do atleta pelo Rio Grande do Sul. Em 2020, defendeu o Brasil de Pelotas justamente na Série B do Campeonato Brasileiro. Rodrigo chamou atenção do Grêmio no jogo contra o próprio tricolor, que foi eliminado pelo Mirassol na Copa do Brasil. Destaque do algoz gremista também no Paulistão, onde marcou um gol e deu três assistências, o defensor se julga um lateral com capacidade idêntica para defender e atacar.

“As minhas características são de força, velocidade, boa bola parada. Sou equilibrado para defender bem e chegar com qualidade no ataque”, se avaliou Rodrigo. Ele será o número 15 do Grêmio, e fica à disposição do técnico Roger Machado a partir da estreia na Série B, dia 9, contra a Ponte Preta.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: