Após uma temporada no Atlético Goianiense, Léo Pereira é anunciado pelo Marítimo, de Portugal. O atacante firmou um contrato de empréstimo por uma temporada com o clube português.
Com os primeiros jogos como profissional no Ituano, Léo Pereira logo foi transferido para o Grêmio, clube em que disputou duas temporadas e conquistou um Campeonato Gaúcho e uma Recopa Gaúcha. Sem destaque nas campanhas nos campeonatos nacionais, o atleta não teve continuidade no Tricolor.
Após sua passagem pelo clube gaúcho, o atacante defendeu as cores do Atlético Goianiense, fazendo boa temporada, o atleta de 22 anos foi campeão do Campeonato Goiano e disputou o Brasileirão e a Copa Sul-Americana, despertando interesse de clubes do exterior.
Após contabilizar cinco gols e seis assistências na temporada passada, Léo Pereira é o mais novo reforço do Marítimo, de Portugal. O clube possui uma história recente de acolher alguns jogadores que atuaram no Grêmio, antes de Léo Pereira, Ricardinho e Paulo Victor foram transferidos ao clube da Ilha.