O Internacional tem pela frente uma viagem até o Chile. Em sorteio realizado no início da tarde desta sexta-feira (27), foram definidos os confrontos das oitavas de final e os colorados enfrentarão o Colo-Colo. Líder do campeonato local, os chilenos não fizeram boa campanha na Libertadores.

Na competição continental, o time comandado por Gustavo Quinteros obteve sete pontos com apenas duas vitórias, um empate e três derrotas. Foram nove gols marcados, treze sofridos e uma terceira colocação. Tal posição concedeu aos chilenos a vaga na Sul-Americana.

No campeonato local, entretanto, a campanha é diferente. O Colo-Colo tem 28 pontos e lidera a competição. Em 14 partidas, foram oito vitórias, quatro empates e duas derrotas. Os chilenos ainda tem o melhor ataque e defesa, com 29 gols marcados e 10 sofridos.

O grande destaque do time é o atacante Juan Martín Lucero. Na temporada, o argentino balançou as redes em onze oportunidades. Na Libertadores, foi titular em todas as partidas e marcou quatro gols.

O Colo-Colo joga no Monumental, com capacidade para 47 mil torcedores. Os chilenos possuem 32 Campeonatos Chilenos, 13 Copas do Chile, 3 Supercopas do Chile, 1 Libertadores, 1 Recopa, 1 Copa Interamericana.

Foto: AFP/MARTIN BERNETTI

 

 

Compartilhe essa notícia: