Investidores se reúnem e avançam em tratativas. Foto: Divulgação

O Internacional emitiu uma nota em relação a criação da Liga Forte Futebol nesta segunda-feira (05). A manifestação, não somente do colorado, mas também dos outros clubes pertencentes, busca atualizar os próximos passos do grupo. A liga pede reunião com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

A reunião foi convocada após o grupo ter avançado em tratativas com alguns investidores. A LFF busca um forma de divisão equilibrada entre os clubes, principalmente na questão financeira. O projeto inclui clubes da Série A e B e com histórico na Série B e que hoje estão na C.

Os clubes que integram a Liga Forte Futebol Brasil são: América-MG, Atlético-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Avaí, Brusque, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, Criciúma, CSA, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sampaio Côrrea, Sport, Tombense e Vila Nova.

Confira a nota:

“A Liga Forte Futebol está animada com o elevado nível de interesse dos investidores pela criação da liga através das premissas que a LFF julga aderentes a um melhor produto. Através de processo sendo conduzido pela XP, a LFF espera trazer novidades nas próximas semanas.

Em paralelo, a LFF está discutindo um formato de divisão equilibrada entre os clubes dos recursos do investidor que garanta recursos para as Séries A e B, incluindo clubes com histórico na Série B que hoje estão na Série C. E por fim, os clubes da Liga Forte Futebol (LFF) decidiram solicitar uma agenda com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, na sua volta ao Brasil, após a Copa do Mundo, para tratar de diversos assuntos referentes ao futebol brasileiro.”

Compartilhe essa notícia: