Jogador estava no Liverpool desde 2015. Foto: Reprodução/Instagram Roberto Firmino

O Liverpool anunciou nesta quarta-feira (17) que não renovará o contrato do jogador brasileiro ex-seleção Roberto Firmino. Com o fim do vínculo, o jogador deixará o clube ao final desta temporada.

Além de Firmino, deixam o clube Naby Keita, James Milner e Alex Oxlade-Chamberlain. Por sua contribuição com o futebol do time, o quarteto,que esteve na conquista da Liga dos Campeões em 2019, e integrou o elenco campeão da Supercopa da UEFA e Mundial de Clubes da Fifa, será homenageado no último jogo dos Reds em Alfield nesta temporada, no próximo sábado, (20).

Veja a tradução do pronunciamento:

“Podemos confirmar que Roberto Firmino, Naby Keita, James Milner e Alex Oxlade-Chamberlain deixarão o clube após o término de seus contratos. Agradecimentos especiais serão prestados ao quarteto em Anfield, com mais homenagens no final da temporada”

Firmino estava no Liverpool desde 2015, quando foi contratado por 29 milhões de libras do Hoffenheim, da Alemanha. Nestes oito anos, foram 360 jogos e 109 gols marcados, além de 79 assistências.

Livre para o mercado, Firmino tem uma possibilidade remota de voltar ao país, e terá a analisar além de possíveis ofertas de clubes brasileiros, ouras propostas de times dos Estados Unidos, Arábia Saudita, e até mesmo da Europa. A única vantagem que os clubes nacionais teriam seria um possível desejo de Firmino em “voltar às origens”.

Porém, mesmo sendo formado nas categorias de base do CRB, o camisa 9 do Liverpool só atuou profissionalmente no Brasil no Figueirense. Então, foi negociado com o Hoffenheim, da Alemanha, aos 19 anos, e não retornou mais ao futebol nacional.

Antes da saída oficial do atleta, nas próximas semanas, a torcida já começou a prestar homenagens ao atleta de 31 anos. Na última segunda-feira (15), mesmo sem entrar em campo e nem estar relacionado para a partida, Firmino recebeu o  carinho da torcida,  que entoou os cantos de “Si señor”, presentes mesmo quando o brasileiro não está em campo, ecoaram por cerca de 10 minutos. Após o apito final, o brasileiro se dirigiu ao setor de visitantes para agradecer o carinho e foi festejado pelos companheiros.

Compartilhe essa notícia: