Lorena sentiu um desconforto no joelho no início deste mês. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A goleira do Grêmio e da seleção brasileira de futebol feminino, Lorena, precisará passar por um procedimento cirúrgico para correção de uma lesão no joelho esquerdo. Devido ao tempo de recuperação, a goleira poderá ficar de fora da Copa do Mundo feminina, que ocorrerá na Austrália e Nova Zelândia

Lorena sentiu um desconforto no joelho no início do mês em um treino do Grêmio. Após avaliação inicial do departamento médico do clube, eles iniciaram um tratamento conservador na goleira, sem a necessidade de operação.

Segundo o Boletim Médico do Grêmio divulgado na quinta-feira, após estiramento grau 2 no joelho esquerdo, diagnosticado no início de março, Lorena foi submetida a novos exames clínicos e radiológicos que apontaram a necessidade de uma artroscopia, onde se necessário, fará a correção do ligamento cruzado anterior (LCA). O clube também informou que o procedimento será agendado para a próxima semana.

A Copa do Mundo inicia em 20 de julho e segue até o dia 20 de agosto. O tempo de recuperação médico do procedimento varia, podendo chegar a um ano.

Compartilhe essa notícia: