Lucas Leiva marca seu primeiro gol desde o retorno ao Grêmio. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A noite de terça-feira (20) foi especial para Lucas Leiva. Na vitória por 3 a 0 diante do Sport, na Arena, o volante marcou o seu primeiro gol desde o retorno ao Grêmio. O camisa 15, inclusive, foi elogiado por Renato: “é um jogador importante para o grupo”.

Leiva foi apresentado oficialmente em 27 de junho e, menos de um mês depois, fez a sua reestreia com a camisa do tricolor. Porém, até então, não havia balançado as redes. Foram 12 jogos, sendo oito como titular e uma média de 50 minutos em campo. O primeiro gol de Lucas Leiva saiu ao aproveitar uma falha na defesa do Leão.

Foram 15 temporadas jogando no futebol do exterior até retornar ao Brasil. A diferença no estilo de jogo de um país para o outro também foi abordado por Renato: “Qualquer jogador que joga muito tempo lá fora, ele precisa se readaptar. Lucas está fazendo isso. Lá fora, jogam de um jeito muito diferente, aqui tem um calendário muito apertado. Ele não desaprendeu a jogar. Ele está sofrendo pelos jogos em sequência. Foi bem melhor, já fez um gol. É um jogador que nos ajuda bastante”, disse.

Compartilhe essa notícia: