| Guilherme Paaz |

Aos 23 anos e revelado pelo Atlético-GO, o atacante Luiz Fernando que estava atuando no Botafogo, é o novo reforço do Grêmio. O contrato, por empréstimo, vai até o final do campeonato brasileiro em fevereiro de 2021. O jovem que chegou no Botafogo em 2018 está no terceiro clube na carreira.

O tricolor vai pagar R$ 1 milhão de reais  pelo empréstimo, valor que será divido em duas parcelas para o Fogão. O contrato tem opção de compra pelo atacante que foi titular na semana passada quando o Botafogo venceu o Atlético-MG no Rio de Janeiro. Luiz Fernando foi o autor do primeiro gol da partida.

Luiz não é um camisa 9, é um atleta que joga pelos lados de campo, uma opção ofensiva para Renato utilizar na função de Pepê ou de Alisson ao longo da temporada. Com 11 gols em 121 jogos pelo Botafogo o atleta deve ser apresentado oficialmente amanhã em Porto Alegre.

Confira a nota do Grêmio sobre o novo reforço: 

O Grêmio confirma a contratação do atacante Luiz Fernando, que estava desde 2018 no Botafogo-RJ. O atleta de 23 anos chega ao Clube por empréstimo até o final de dezembro de 2021. Revelado pelo Atlético-GO, foi promovido aos profissionais no início de 2016 depois de boa participação na Copa São Paulo de Futebol Jr. Luiz Fernando destacou-se pelo clube goiano na campanha que garantiu o acesso do Dragão à Série A do Campeonato Brasileiro, em 2016. Em 2018, transferiu-se para o Botafogo, onde conquistou o título carioca daquele ano. Pelo Brasileirão deste ano, o jovem atacante marcou o primeiro gol da vitória botafoguense sobre o Atlético-MG, na última rodada da competição.

O atleta se junta ao grupo gremista no aeroporto do Galeão, neste domingo, no retorno da delegação à capital Gaúcha. A apresentação oficial ocorrerá após a realização dos exames médicos, na tarde desta segunda-feira, em horário ainda a ser confirmado.

Ficha-técnica
Nome: Luiz Fernando Moraes dos Santos
Nascimento: 16/10/1996 (23 anos)
Naturalidade: Tocantinópolis (TO)
Clubes: Atlético-GO (2015-2017); Botafogo (2018-2020)
Títulos: Campeonato Brasileiro Série B (2016) e Campeonato Carioca (2018)

Arte: Grêmio/Divulgação 

Compartilhe essa notícia: