Magrão foi apresentado na sala de coletivas do estádio Beira-Rio. Foto: Reprodução/SC Internacional

Magrão é o novo gerente esportivo do Internacional. O ex-jogador foi apresentado no início da tarde deste sábado (27) e retorna ao clube após mais de uma década. O profissional terá como responsabilidade dar apoio ao vestiário e à comissão técnica de Mano Menezes.

Aos 44 anos, ex-jogador retorna ao Internacional em meio a uma reformulação do departamento de futebol colorado – na última semana o executivo William Thomas e o coordenador técnico Sandro Orlandelli foram demitidos. Magrão foi apresentado no novo cargo pelo Presidente Alessandro Barcellos e o vice Felipe Becker no auditório do Beira-Rio.

Contratado para dar apoio ao vestiário e à comissão técnica, Magrão falou sobre o novo cargo: “a minha função é ser interlocutor entre o Mano, vestiário e diretoria. Membro da diretoria em contato diário com o pessoal que tá dentro de campo”. O ex-jogador também revelou que não pretende ficar só nessa função. “Quero transitar nessas áreas do clube pra não só ajudar, mas também aprender. O cargo não fica só de interlocutor”, disse o novo gerente esportivo.

O ex-jogador revelou que as conversas com a direção colorada não são recentes. De acordo com Magrão, a procura acontece desde outubro da última temporada e, novamente, em janeiro deste ano. Em maio, o agora gerente esportivo resolveu aceitar o cargo e acredita que a liderança e essência foram essenciais para ser procurado.

Magrão atuou pelo Inter entre 2007 e 2009 e ficou marcado pela liderança dentro e fora de campo. Com a camisa colorada, Foi bicampeão gaúcho, campeão da Copa Sul-Americana e da Copa Suruga. “O grande sucesso da minha geração foi a sinergia campo e arquibancada. Quando tem essa sinergia, o Inter é muito forte”, disse Magrão.

Compartilhe essa notícia: