O ex-jogador do Grêmio, Maicon, foi punido com cinco jogos de suspensão pela expulsão e atos de hostilidade contra o árbitro Ricardo Marques Ribeiro na derrota para o Corinthians em 28/08, pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) no julgamento realizado na manhã desta quarta-feira.

Na súmula do jogo consta que o volante foi expulso aos 34 minutos do segundo tempo, com cartão vermelho direto, por proferir palavras e xingamentos de baixo calão ao juiz: Após ser punido com cartão vermelho, o jogador partiu em direção a Ricardo Marques Ribeiro e deu um tapa no braço do árbitro. 

A Procuradoria denunciou Maicon nos artigos 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código), §2º (constituem exemplos de atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva, para os fins deste artigo, sem prejuízo de outros), II do CBJD (desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões), 254-A do CBJD (praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente) e 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto) do CBJD por duas vezes.

A decisão ainda cabe recurso e deve chegar ao Pleno, última instância nacional. Como o atleta não está atuando por nenhum clube atualmente, depois de rescindir com o Grêmio, a punição começará a ser cumprida caso ele assine com outro time.

 

Crédito foto: Reprodução/ Internet

Compartilhe essa notícia: