Ex-capitão gremista voltou a Porto Alegre e foi recepcionado por torcedores no saguão do Aeroporto Internacional Salgado Filho. O jogador rescindiu contrato com o Grêmio na semana passada enquanto estava no Rio de Janeiro. Maicon deve se despedir de companheiros no CT Luiz Carvalho e vai conceder entrevista coletiva na quarta-feira, às 14h, para esclarecer sua saída do clube. Coletiva que será realizada pelo Grêmio, e contará com a presença do Presidente do clube, Romildo Bolzan Jr. e do vice de futebol, Marcos Herrmann.

No saguão do aeroporto, o jogador concedeu suas primeiras declarações após a rescisão de contrato com o clube: “Era o momento de eu dar uma pausa, me recuperar, e pensar se ano que vem eu volto a jogar. Mas sem dúvida o Grêmio vai ficar na minha história. Foi o melhor momento da minha carreira, onde conquistei muitos títulos e isso não tem preço. Não tem dinheiro que compre. Como eu falei, errei e acertei muito mais, mas sempre tentando representar a torcida em campo.”

O ídolo gremista também falou sobre o sonho de voltar ao clube, como treinador: “Estou me preparando, estou fazendo curso para ser treinador. Quem sabe num futuro próximo eu possa voltar e fazer igual ao Renato, história como jogador e treinador.”

Maicon ainda não anunciou o que fará na sua carreira. O meia ainda não anunciou a aposentadoria, e pode assinar com outros clubes para a jogar a Série A do Brasileirão. A tendência, no entanto, é que ele não volte a jogar nesta temporada.

Foto: Luciano Maciel

Compartilhe essa notícia: