A viagem até o litoral Paulista acabou pior do que o esperado. A vitória do Peixe nos minutos finais da partida, culminou na derrocada de Felipão no Grêmio. Com o resultado, pela 25ª rodada, o tricolor estacionou no Z4, em 19º lugar com 23 pontos, e está sem vencer há quatro jogos. Já o Santos está fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação com 28 pontos, e voltou a vencer depois de oito jogos no Brasileirão.
O primeiro tempo foi de arrancada Santista. Logo no início da partida o time do técnico Carille com chances de Vinicius Zanocelo e Marcos Guilherme. Alisson e Vanderson tentaram também e conseguiram assustar os adversários. Mesmo assim, a primeira etapa ficou mais morna do meio para os final dos 45’ e acabou em 0 a 0.
Já o segundo tempo começou com pressão gremista, com uma tentativa novamente de Alisson. O Santos tentou responder em contra-ataque, que parou na defesa gremista. Aos 30’/2T, Ferreirinha fez uma bela jogada com dribles mas o goleiro João Paulo defendeu. Os donos da casa pressionaram até conseguir o gol nos acréscimos, com o zagueiro Wagner Leonardo, aos 46’/2T, ele recebeu um cruzamento de Marinho após o escanteio e mandou para o gol. O lance ficou em revisão no VAR por conta de um possível impedimento, mas o árbitro acabou validando dois minutos depois.
Após o apito final, Rafinha se estressou com gandula da partida e acabou sendo expulso. Desta forma, está fora da próxima partida, contra o Fortaleza, na quarta-feira, no Castelão. Thiago Santos e Douglas Costa também ficam de fora por suspensão automática pelo 3º amarelo.
O pós-jogo foi de tensão e incertezas pelo lado gremista. O presidente Romildo não assegurou o cargo de Felipão na equipe, que horas depois, teria sua saída anunciada.
Crédito foto: Lucas Uebel/Grêmio


