
Inglesas chegaram à final batendo a Austrália, dona da casa. Foto: Reprodução/Seleção Inglesa
A grande final da Copa do Mundo está definida. A partir das 7h (Brasília) deste domingo (20), Inglaterra e Espanha entrarão em campo para disputar a taça, que será levantada por uma seleção europeia em uma final inédita, sem campeãs de edições anteriores.
A definição da primeira seleção finalista, a Espanha, veio ainda na terça-feira (15). As espanholas bateram as suecas em um jogo que parecia se encaminhar para um empate sem gols até o final dele. O primeiro gol saiu aos 36 minutos do segundo tempo, com Salma Paraluello marcando para as espanholas. As suecas empataram em seguida, aos 43, e chegaram a sonhar com as penalidades durante cerca de sessenta segundos, quando a Espanha marcou seu segundo gol e fechou a conta em 2 a 1.
As espanholas ficaram aguardando a definição das suas adversárias, que veio nesta quarta-feira (16), no jogo entre as donas da casa, as Matildas, e a Inglaterra. As inglesas foram muito mais dominantes que as donas da casa, e venceram pelo placar de 3 a 1 as donas da casa.
A grande final será disputada no domingo, no estádio Olímpico de Sydney, na Austrália. A disputa pelo terceiro lugar, entre Suécia e Austrália, será no sábado (19), às 5h (Brasília).