Enquanto o craque está com a delegação portuguesa para a disputa da Copa do Mundo, o time inglês divulgou o encerramento contratual de Cristiano Ronaldo. Segundo o United, o vínculo foi encerrado em comum acordo.
O Manchester United divulgou na tarde desta terça-feira (22) o encerramento do contrato de Cristiano Ronaldo. A segunda passagem do craque nos Red Devils durou pouco mais de um ano, e ficou marcada por assuntos extra campos, e pouca continuidade.
Cristiano Ronaldo is to leave Manchester United by mutual agreement, with immediate effect.
The club thanks him for his immense contribution across two spells at Old Trafford.#MUFC
— Manchester United (@ManUtd) November 22, 2022
Chegando em agosto de 2021, Cristiano Ronaldo foi anunciado no Manchester United como solução ofensiva do clube. Em seu primeiro ano, o craque português marcou 18 gols em 27 partidas, se tornando o artilheiro da competição na temporada.
A atual temporada, que foi interrompida em função da Copa do Mundo, está na 14ª rodada da Premier League, e Cristiano Ronaldo disputou dez delas, porém balançou as redes em uma oportunidade. O ano do craque está marcado por suas falas sobre os bastidores do clube em entrevistas. Segundo Ronaldo, existem pessoas que trabalham no United que não o apoiam.
No total, o atacante marcou 146 gols em 346 partidas em duas passagens pelo clube inglês. Cristiano Ronaldo conquistou a sua primeira Champions League e o prêmio de melhor jogador do mundo na primeira oportunidade que defendeu a camisa do time de Manchester.