Apesar da vitória contra o Guarany na noite de domingo (06), o técnico Vagner Mancini não ficou satisfeito com a atuação do time e deve promover mudanças no meio de campo. Fernando Henrique e Villasanti devem entrar no lugar de Thiago Santos e Lucas Silva.

Em entrevista coletiva após a partida, Mancini relatou a dificuldade de construção que os volantes titulares tiveram na partida. Para o comandante, a dupla amarrou demais e tirou a velocidade da saída de bola. Na segunda etapa, Fernando Henrique e Villasanti entraram e mudaram a cara da equipe. “Fizemos algumas jogadas, mas pouco, no primeiro tempo. No segundo, com as trocas dos volantes, tentamos passes mais verticais. As entradas do Villasanti e do Fernando Henrique nos deram, já no primeiro toque, um passe mais vertical, que estava faltando”, disse o treinador.

O próximo compromisso do tricolor é contra o Aimoré, quarta-feira (09), no Cristo Rei pela quinta rodada do Gauchão. Para a partida, Mancini deve escalar um time misto entre reservas e transição, dando oportunidade para a dupla Fernando Henrique e Villasanti começar como titular. “Quem joga no Grêmio e naquele setor, tem que arriscar. Não dá para enfrentar os adversários, seja em Gauchão, Série B ou Copa do Brasil, com dificuldade de armação. Tenho certeza que o Lucas e Thiago têm muito a evoluir, mas também acho que as entradas do Villasanti e do Fernando Henrique deixaram o time mais leve”, relatou Mancini.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio F.B.P.A

Compartilhe essa notícia: