Após a vitória por 2 a 1 sobre o São José, na estreia do time principal do Grêmio na temporada, o técnico Vagner Mancini e o vice-presidente de futebol Dênis Abrahão concederam entrevista coletiva em que falaram sobre o período de pré-temporada, o planejamento para os próximos jogos, os novos reforços e também sobre aqueles que ainda podem chegar.

“O que a gente espera é que a nossa equipe possa ir melhorando. Serão quatro semanas de pré-temporada, estamos quase terminando a terceira. É importante que o jogo de hoje e o jogo de domingo contra o Guarany seja bem aproveitado para o jogo contra o Juventude”, avaliou Mancini. Ou seja, o time titular também deve jogar na próxima rodada. Contra o Aimoré, quarta-feira que vem, o técnico gremista disse que, a princípio, o “Grêmio B” será utilizado, e deu a entender que este será composto pelos reservas do elenco principal.

Dênis Abrahão tratou de valorizar a vitória, além de ressaltar a importância do torcedor, dos quais pouco mais de 9 mil estiveram na Arena para o primeiro jogo do time profissional na temporada. O vice de futebol gremista também falou sobre a possibilidade de o tricolor trazer mais reforços.

“O Grêmio sempre está de olho no mercado. O Grêmio tem profissionais competentíssimos nesta área. Nós sabemos tudo de todos. Momentaneamente, vocês tem que estar atentos. Melzinho na chupeta não vai ter, negrão. Não vou dar aviso para vocês que nós vamos contratar”, alertou Dênis. Até aqui, cinco contratações foram feitas para a temporada, das quais quatro estrearam contra o São José: Orejuela, Bruno Alves, Janderson e Nicolas. Apenas Benítez, que ainda não foi registrado no BID da CBF, não atuou.

Foto: Lucas Uebel/SC Internacional

Compartilhe essa notícia: