O América-MG recebe o Grêmio neste sábado, 18h30, no Independência, pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho ocupa a 10° posição, com 10 vitórias, 11 empates e 10 derrotas e 41 pontos somados. Se vencer, e os resultados paralelos ajudarem, a equipe mineira pode acabar a rodada no 7° lugar. Com atual campanha, o América-MG sonha, pela primeira vez na sua história, em disputar a Copa Libertadores da América.
Mas do outro lado estará o Grêmio de Vagner Manici, ex- técnico do próprio América. Mancini saiu da equipe de BH em 14 de novembro e, no dia seguinte, foi anunciado como novo técnico do Tricolor Gaúcho. Agora, quase um mês depois, Mancini e a América se reencontram no Campeonato Brasileiro.
Em entrevista exclusiva para o RDC Esporte, o presidente do América-MG, Alencar da Silveira falou sobre o reencontro. “Somos gratos ao trabalho que o Vagner Mancini fez aqui. Assim como somos gratos ao trabalho do Lisca. O Mancini sempre será bem recebido no América-MG. Ele fez um bom trabalho aqui no clube”, afirmou.
Logo na sequência da entrevista, Alencar da Silveira falou sobre a situação do Grêmio na tabela da competição. “Lógico que nos surpreende a situação do Grêmio. Não surpreende só a nós, mas sim, ao Brasil inteiro. Ninguém esperava que o Grêmio fosse estar nessa situação”, disse.
Por fim, o presidente do América-MG comentou sobre a possibilidade da equipe se classificar para a Libertadores da América de 2022. “Um sonho. O América nunca passou por isso. Será algo histórico. O América está mostrando que o nosso planejamento está dando resultado. Temos que seguir com os pés no chão. Precisamos dos resultados”, disse Alencar da Silveira.
Provável time do América-MG: Mateus Cavichiolli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho, Alê e Felipe Azevedo; Ademir e Mauro Zárate. TEC/ Marquinhos Santos.