
Técnico colorado pediu respeito ao jogador, que pode sair no final do ano. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional
O empate em 0 a 0 do Inter com o Bragantino, no Beira-Rio, mais uma vez foi marcado por muitas vaias a Edenilson. Após a partida, o técnico Mano Menezes novamente saiu em defesa do atleta, e criticou a postura da torcida.
“Se você passa para trás é vaiado, se passa para a frente é vaiado. Isso não ajuda em nada. Não é inteligente a gente levar para esse ponto determinadas situações”, reclamou Mano.
O treinador colorado foi questionado sobre a continuidade de Edenilson na equipe, mas também no clube. Por mais que já tenha falado publicamente sobre a possibilidade da saída do jogador no final do ano, Mano pediu cuidado na condução do processo. “A gente não pode chegar em um jogador de Seleção Brasileira como o Edenilson e jogar para fora. Não tem sentido algum. O clube precisa gerir isso bem. E nós aqui dentro estamos gerindo da melhor forma possível”, comentou.
Mano ainda pediu respeito com atleta, que segundo ele é um grande profissional. “Edenilson é um jogador do Internacional, tem contrato, é ativo do clube, merece todo respeito, porque é um profissional de alto nível, trabalha sério, se dedica o tempo inteiro. A gente vai ter com ele o mesmo respeito que ele tem com a instituição e conosco”, concluiu.
No jogo do próximo sábado, contra o Santos, Edenilson deve retornar ao banco de reservas, já que Johnny estará de volta da Seleção Norte-Americana. Diante da ausência do companheiro, camisa 8 foi titular nas duas últimas partidas.


