Mano Menezes foi o quinto treinador da gestão Barcellos. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

O Internacional anunciou, na noite de segunda (17), que Mano Menezes não é mais técnico do clube. Anunciado em abril do ano passado, o técnico foi demitido após o empate em 0 a 0 com o Palmeiras. Sidnei Lobo, auxiliar técnico, também deixa o cargo.

Mano Menezes estava no cargo desde abril de 2022 para ocupar o cargo deixado por Alexander Medina. Na última temporada, levou o time à vice-liderança do Campeonato Brasileiro, mas em 2023, decaiu de rendimento. Apesar de estar nas oitavas de final da Libertadores, foi eliminado precocemente do Gauchão e Copa do Brasil e ocupa apenas a 11ª posição no Campeonato Brasileiro.

Agora, a gestão de Alessandro Barcellos busca o sexto treinador. Eduardo Coudet é o nome mais cotado para assumir o cargo. O argentino está sem clube e desperta interesse do presidente colorado. A tendência é que ‘Chacho’ seja anunciado nos próximos dias.

Confira a nota do Inter:

O Sport Club Internacional comunica a saída do técnico Mano Menezes. O auxiliar Sidnei Lobo também deixa o cargo.

Anunciado em abril do ano passado, Mano esteve no cargo por mais de um ano. Na temporada 2022, comandou o time em uma campanha sólida dentro do Campeonato Brasileiro, disputando o título da competição e terminando com a melhor campanha do Inter nos pontos corridos, com 73 pontos. Também com Mano, o Colorado passou 325 dias sem derrota no Beira-Rio, com 27 partidas e 20 vitórias. Série interrompida no mês de maio.

O clube agradece aos profissionais pela dedicação, empenho e trabalho realizado durante o período, desejando sorte e sucesso na sequência de suas carreiras.

Compartilhe essa notícia: