Com o triunfo sobre o Bragantino no domingo (05), Mano Menezes quebrou a sequência de cinco empates seguidos no Brasileirão e conquistou sua quinta vitória desde que assumiu o Internacional. Parece pouco para um mês e meio de trabalho, mas o treinador possui a melhor média entre os últimos técnicos colorados.

Já foram quatro treinadores desde o início da temporada em 2021. Entre eles, Aguirre foi o que permaneceu no cargo por mais tempo e curiosamente é o que apresenta menor aproveitamento. Confira os números dos treinadores:

  • Miguel Ángel Ramírez: 28 jogos (12V, 6E, 10D) – aproveitamento de 50%;
  • Diego Aguirre: 35 jogos (11V, 11E, 13D) – aproveitamento de 41%;
  • Alexander Medina: 17 jogos (6V, 6E, 5D) – aproveitamento de 47%;
  • Mano Menezes: 11 jogos (5V, 6E, 0D) – aproveitamento de 63%;

Após uma sequência de dois trabalhos com aproveitamento inferior a 50%, Mano Menezes chegou para elevar o nível do Internacional, por mais que não pareça. O desempenho da equipe poderia ser melhor e os empates incomodam uma parte da torcida, mas sua invencibilidade assegura uma média positiva no início de trabalho.

Contra o Bragantino, Mano aliviou parte das críticas encerrando a sequência de empates no Brasileirão, levando o Inter para a 7ª colocação do campeonato. O treinador ainda tem cinco partidas na competição antes do duelo contra o Colo-Colo, pelas oitavas de final da Sul-Americana.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Compartilhe essa notícia: