
Mesmo com as críticas ao próprio time, técnico colorado reconheceu méritos do adversário. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional
Depois de 13 jogos sem perder no Campeonato Brasileiro, a invencibilidade do Inter foi quebrada na derrota por 1 a 0 para o América-MG, na tarde da última quarta-feira, em Belo Horizonte. O técnico Mano Menezes assumiu que a equipe não teve um bom desempenho, sem deixar de reconhecer a eficiência da estratégia do adversário.
“O América teve o mérito de nos tirar da zona de conforto, de como gostamos de conduzir o jogo. Isso é mérito deles. O jogo ficou mais disputado, mais físico, de bola mais alta, principalmente no meio-campo, de marcação apertada. Mesmo assim, a gente poderia ter feito melhor por nós”, avaliou Mano.
O treinador colorado também entendeu que faltou equilíbrio para a equipe atacar, principalmente na primeira etapa. “A gente teve uma dificuldade no 1º tempo de ter jogado por um lado só do campo. Só jogamos pelo lado esquerdo. Não conseguimos construir nada pela direita, não posicionamos adequadamente para tentar construir pela direita. No 2º tempo equilibramos”, analisou.
Na opinião de Mano, a entrada de Maurício na vaga do lesionado Edenilson foi um aspecto que contribuiu para isso. Sobre o camisa 8, o treinador não soube detalhar a gravidade da lesão no tornozelo esquerdo.


