O trabalho de Mano Menezes no Internacional tem sido alvo de críticas quanto ao setor ofensivo, mas se tem algo que se destaca positivamente é o desempenho da defesa do Colorado. O técnico ainda está invicto em 5 partidas, tendo sofrido apenas 2 gols nesse período.

Os números defensivos de Mano são surpreendentes. Desde o início de seu trabalho, em nenhuma partida o time do Internacional permitiu mais de 5 finalizações ao seu gol, tendo uma média de sofrer apenas 3,6 chutes por jogo. O número é muito positivo se analisado no contexto do Colorado no Brasileirão: o Inter é o terceiro time que mais precisa sofrer finalizações para levar gol, cerca de 15 chutes (número que nenhum time alcançou contra o Internacional desde a chegada do técnico).

Ainda na principal competição nacional, Mano sofreu seu primeiro gol apenas diante do Juventude, quando o rival marcou no jogo aéreo aos três minutos finais dos acréscimos. Os números surgem como uma boa notícia, visto que o Colorado não conta com o principal jogador da zaga colorada: Moledo deve retornar apenas em junho. O técnico agora tem mais tempo para ajustar seu time, já que terá uma semana inteira de preparação até o próximo confronto, que ocorre contra o Corinthians no próximo sábado, dia 14.

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Compartilhe essa notícia: