Prestes a jogar a Série D, o Caxias fica sem um dos principais nomes da sua história. O goleiro Marcelo Pitol anunciou que irá se aposentar e não joga mais pelo time da Serra. Agora o arqueiro seguirá um projeto pessoal.

Nesta sexta-feira (01), o goleiro concederá entrevista coletiva e receberá homenagem do clube grená. Pelo Caxias, Pitol fez mais de 150 jogos ao longo das duas passagens. Prestes a completar 40 anos, o goleiro dedicou 20 deles ao futebol profissional.

O goleiro é cria das categorias de base do Grêmio e fez sua estreia no futebol profissional em 2002. Pitol rodou em outros clubes até chegar no Caxias pela primeira vez em 2015. No ano seguinte, foi campeão da Divisão de Acesso do Gauchão. Retornou ao Caxias em 2020, onde foi vice-campeão do Campeonato Gaúcho.

Pitol deixa o futebol para se dedicar a um projeto pessoal. De acordo com o jornalista Bruno Mucke, da Rádio Caxias, a decisão da aposentadoria está ligada ao desejo em concorrer a cargo político em 2022. Ainda segundo o jornalista, o arqueiro deve concorrer a deputado estadual pelo União Brasil.

Foto: Vitor Soccol/SER Caxias

Compartilhe essa notícia: