Márcio Nunes é o novo treinador do Internacional de Santa Maria. O profissional de 42 anos deixou o Juventus, de Jaraguá do Sul/SC, para assumir o Alvirrubro, que briga pelo acesso à elite do futebol gaúcho.
Márcio chega para substuir Ben-Hur Pereira, demitido após a derrota por 2 a 1 para o Santa Cruz, em pleno Presidente Vargas, no último domingo (18). Com o segundo revés consecutivo, a equipe de Santa Maria saiu do G-4 do Grupo B. Atualmente, ocupa a 6ª colocação, com 13 pontos.
Ex-zagueiro, com larga experiência no futebol gaúcho, e treinador desde 2017, Márcio Nunes busca o segundo acesso consecutivo na carreira. No ano passado, ele conduziu o Avenida de volta ao Gauchão, onde conseguiu manter o clube no início desta temporada. Por último, no Juventus, o treinador comandou a equipe em quatro jogos na 2ª divisão catarinense, com uma vitória, dois empates e uma derrota.
Márcio depende da regularização de seu nome no BID da CBF para poder estrear na casamata do Inter-SM. Nesta quarta-feira (21), o Alvirrubro faz sua primeira partida na Copa FGF – Troféu Rei Pelé, às 15h, contra o São José, no Passo D’Areia, em Porto Alegre.