O projeto da temporada 2021, com a extensa jornada por Gauchão, Copa do Brasil e Brasileirão já tem um comandante: Marquinhos Santos que, aos 41 anos, retorna ao estádio Alfredo Jaconi para iniciar uma nova história. Em 2019, guiou o Verdão na conquista do acesso para a Série B, ajudando no primeiro e importante passo alviverde na retomada de seu espaço na elite do futebol brasileiro. Tal façanha fez com que o profissional conquistasse uma identificação genuína com o clube e com a torcida Jaconera.
Experiência em Série A
Marquinhos é um treinador com vasta experiência nas três divisões do futebol Brasileiro. Se por um lado guiou o Juventude na Série C, também fez trabalhos consistentes em clubes como Fortaleza, Figueirense, Paysandu, Londrina, Bahia e Coritiba nas Séries B e A do Brasileirão. Além do conhecimento, a escolha por Marquinhos se dá, também, por seu forte compromisso com a utilização de atletas das Categorias de Base, bem como sua filosofia de jogo convergente com o que é exigido pela Série A.
Eduardo Barros é outra novidade
Além de Marquinhos Santos, que deve ser apresentado nos próximos dias no estádio Alfredo Jaconi, o departamento de futebol confirmou também a contratação de Eduardo Barros como novo auxiliar técnico da casa. Aos 35, é tido como um dos profissionais mais promissores do cenário nacional, sendo reconhecido pelo trabalho realizado no Athletico Paranaense, iniciando como treinador da equipe Sub-20 e sendo promovido a auxiliar técnico da equipe principal. Em 2020, foi treinador do elenco Sub-23, levando a equipe às quartas de final do Campeonato Paranaense. A partir desta fase, o time passou para o comando da equipe principal, que terminou com o título.
Comissão técnica formada
Com a chegada de Marquinhos Santos e de Eduardo Barros, a comissão técnica alviverde está definida. Na reta final da Série B, também chegou ao estádio Alfredo Jaconi o novo diretor executivo Marcelo Barbarotti. Confira a nominata:
Executivo de Futebol: Marcelo Barbarotti
Gerente de Futebol: Bruno Costa
Treinador: Marquinhos Santos
Auxiliar técnico: Eduardo Barros
Auxiliar técnico: Lucas Zanella
Preparador Físico: Gian Oliveira
Treinador de Goleiros: Marcio Angonese
Analista de Desempenho: Hugo Leonardo
Analista de Desempenho: Luan Garcia
Fisiologista: Marcos Galgaro
Fisiologista: Everson Batassini
Aux. de preparação física: Antônio Dal Pizzol
Médicos: Michel Vigo, Rodrigo Zampieri, Alexandre Fay e Cristiano Raymondi
Fisioterapeutas: Jean Michelon e Ricardo Finger
Nutricionista: Juliana Veber
Massagistas: Cleber Fernandes e Leonardo Zapello
Mordomos: Maikel Rech (Gabiru) e Luiz Fernando
Assessor de imprensa: Arthur Dallegrave
Fonte: Esporte Clube Juventude
Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude – BD
Compartilhe essa notícia: