Marrocos terminou a fase de grupos de maneira invicta. Foto: Reprodução / Équipe du Maroc Twitter

A vitória da Seleção de Marrocos garantiu a liderança do grupo F e classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo, que não acontecia desde 1986. Na próxima fase, o time comandado por Walid Regragui irá enfrentar a segunda colocada do grupo E.

A partida começou com pressão ofensiva do time de Marrocos, que abriu o placar com Ziyech, após um erro na saída de bola canadense aos 3 minutos. O primeiro tempo apresentou uma superioridade marroquina sobre o time comandado por John Herdman, e o segundo gol da partida foi marcado por En-Nesyri, que recebeu um passe entre a marcação e ampliou o placar.

Ainda nos primeiro 45 minutos de jogo, o Canadá passou a apostar em jogadas em profundidade, e com um cruzamento de Larin, Aguerd, jogador de Marrocos, desviou, convertendo um gol contra. A partida foi para o intervalo com o placar de 2 a 1, garantindo a classificação e liderança do grupo F.

O segundo tempo começou com o mesmo esquema tático apresentado anteriormente na partida, o Canadá passou a propor jogadas mas com erros de passes, não conseguiu avançar em campo. Com o decorrer da etapa complementar, Marrocos se tornou reativo, apostando em contra-ataques, enquanto Canadá seguia propondo os ataques.

Com o controle de bola na maior parte da partida, Marrocos venceu o Canadá pelo placar de 2 a 1, em confronto válido pela terceira rodada. A vitória garantiu a segunda classificação marroquina na história da Copa do Mundo e a liderança de seu grupo.

Compartilhe essa notícia: