Grêmio queria emprestar o volante, que pretende jogar fora do país. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Depois de ter praticamente acertada sua ida, por empréstimo, para o Juventude, o volante Mateus Sarará, de 20 anos, deve ser vendido pelo Grêmio para o futebol do exterior. A proposta já está na mesa do tricolor gaúcho.

Além da apuração da reportagem do RDC Esporte, a informação foi confirmada pelo técnico do Juventude, Celso Roth, em entrevista à Rádio Grenal na manhã desta segunda-feira. “Havia uma negociação que não se concretizou. Até onde nós sabemos o jogador está sendo vendido e não está vindo de empréstimo para nós”, revelou.

A decisão parte do desejo do próprio atleta. Mesmo que não estivesse nos planos do técnico Renato Portaluppi para a próxima temporada, o Grêmio tinha, inicialmente, o desejo de emprestá-lo para aproveitá-lo novamente no futuro.

Formado na base do tricolor, Sarará foi emprestado para o Avaí no 2º semestre de 2022, disputando oito partidas e marcando um gol na Série A do Campeonato Brasileiro. Pelo profissional do Grêmio, em que estreou em 2021, foram 25 jogos.

Compartilhe essa notícia: