Mayra é a primeira brasileira a ser tri campeã mundial de judô. Foto: Divulgação/ Time Brasil

A gaúcha Mayra Aguiar sagrou-se tricampeã mundial de judô na categoria meio-pesado (até 78kg) nesta terça-feira (11). Em Tashkent, no Uzbequistão, a judoca derrotou a chinesa Ma Zhenzhao e garantiu sua sétima medalha na história da competição – terceira de ouro – e se tornou a primeira brasileira da modalidade a vencer três Mundiais.

 

Essa é a terceira medalha do Brasil na competição após o ouro de Rafaela Silva e o bronze de Daniel Cargnin. Além da medalha conquistada neste ano, Mayra também foi campeã em 2014 e 2017, prata em 2010 e bronze em 2011, 2013 e 2019. Por equipes, a brasileira foi vice-campeã em 2013.

Para chegar até a final, Mayra Aguiar venceu nas punições a croata Petrunjela Pavic. Na segunda rodada, ela passou pela cazaque Arena Jangeldina. Em seguida, venceu a atual campeã olímpica, a japonesa Hamada Shori, nas quartas. Já na semifinal, a judoca superou a alemã e atual campeã europeia Alina Boehm.

Gaúcha e gremista, o Grêmio parabenizou a gaúcha pela medalha conquistada no mundial de judô: “Pra começar a terça-feira cheia de orgulho”.

Compartilhe essa notícia: