Nesta semana, Alexander Medina completou cem dias no comando do Internacional. O treinador acumula uma eliminação na primeira fase da Copa do Brasil e nas semis do Gauchão e agora, uma estreia com empate na Sul-Americana. Apesar disso, o comandante é bancado pelo presidente Alessandro Barcellos.

Em quinze jogos, Medina tem seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas, chegando a 51,11% de aproveitamento. Entretanto, o que mais causa espanto é em relação a gols: foram 16 marcados e 17 sofridos, ou seja, o Inter leva mais gols do que marca. Vale relembrar que o Internacional até o momento entrou em campo pelo Gauchão e encarou o Globo pela Copa do Brasil.

Após a eliminação nas semifinais do Gauchão, Medina teve uma intertemporada. Foram pouco mais de 10 dias, onde o comandante pôde promover treinamentos físicos e táticos de alta intensidade, além de observar os jogadores. Nesse meio tempo, houve um jogo-treino contra o Cruzeiro, de Cachoeirinha, no qual atuaram apenas os reservas e alguns meninos da base. No primeiro jogo após esse intervalo o resultado não foi o esperado.

Agora o colorado vira a página e foca na próxima partida. No domingo (10), começa a sua trajetória no Campeonato Brasileiro Série A diante do Atlético Mineiro. A partida está marcada para às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Compartilhe essa notícia: