O Internacional finalmente conseguiu entrar no G-6 nesta quinta-feira. Apesar do feito, a partida que poderia terminar com a vitória colorada de 1×0, acabou sendo um empate, com um gol do Red Bull Bragantino nos acréscimos. Com o resultado, agora o Colorado é o sexto colocado na tabela com 40 pontos, logo atrás do próprio Massa Bruta, com 43 pontos, em 5º.

Com desfalques importantes, a equipe de Diego Aguirre começou bem a partida. No primeiro tempo, o Inter iniciou propondo o jogo, tentando controlar o jogo. A filosofia do time de Maurício Barbieri também era a mesma, tanto que conseguiu mais posse de bola na primeira etapa. O gol Colorado veio aos 38’1/T, com Yuri Alberto recebendo cruzamento de Saraiva e dando um ótimo passe para Maurício, que chutou forte para o gol.

O time voltou para o segundo tempo modificado, com as saídas de Moisés e Patrick, e entradas de Paulo Victor e Palácios, respectivamente. Os 45’ finais foram de menor volume de jogo que os primeiros, com o Inter entrando mais retrancado e buscando o espaço para o contra-ataque, e para assegurar a vitória até o final. Só que o Braga voltou a subir suas linhas e conseguiu pontuar nos minutos finais, nos mais 6 minutos de acréscimo, aos 49’/2T, com gol de Bruninho. 

Apesar do placar, o Inter chegou a sétima partida de invencibilidade no Brasileirão e finalmente conseguiu entrar na zona de classificação para a Libertadores. No pós-jogo, o técnico Diego Aguirre avaliou a equipe.

“Estamos tristes. Vimos pontos irem embora nos acréscimos. Sentimos este empate como uma derrota. Estamos no G-6, isto é algo bom. Em outro momento podemos comemorar, mas agora não. Queríamos manter a sequência, ter a sexta vitória seguida no Beira-Rio.”

Sem titulares importantes, os substitutos deram conta do recado. Maurício, no lugar de Edenilson, mais uma vez teve uma grande atuação, marcando o gol da vitória. No lugar de Daniel, Lomba realizou boas defesas. Johnny, na vaga de Dourado, poupado. Quem também desfalcou a equipe foi Bruno Méndez, recém retornando de lesão. No seu lugar, o substituto natural seria Mercado, que também ficou de fora por opção. Kayque Rocha fez dupla na zaga com Cuesta.

“As decisões não são somente futebolísticas. Às vezes também são do departamento médico, comissão. Temos uma sequência de muitos jogos seguidos e temos que tomar decisões diferentes. São opções muito boas, não dores de cabeça. Fico muito feliz pelo bom desempenho de nossos jogadores. Temos algumas horas para pensar, e veremos como nossos jogadores vão estar amanhã. ”, sobre a decisão de não utilizar Mercado e opções para a defesa.

O próximo confronto do Inter é na briga pela permanência no G6. O clube recebe o Corinthians, no Beira-Rio, às 16h, pela 28ª rodada. O time paulista está, agora, em 7ª com os mesmos 40 pontos do Inter, mas pelo critério de desempate de saldo de gols, o Colorado está a frente.

 

Crédito foto: Ricardo Duarte/ S.C Internacional

Compartilhe essa notícia: