Na tarde desta quinta-feira (20), Chile e Tailândia se enfrentaram pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A Seleção Chilena venceu por 2 a 0 mas, com um pênalti desperdiçado no final da partida, acabou não se classificando para as oitavas de final da competição. Os gols foram marcados por Boonsing, contra, e Urrutia.

Em um primeiro tempo pouco movimentado, as duas equipes tiveram boas chances. Mas apenas na segunda etapa é que os gols se concretizaram. Aos 3 minutos, a camisa 10 chilena, Aedo, chutou cruzado de dentro da área e a bola, que bateu na trave, voltou nas pernas da goleira Boonsing, que não teve tempo de reação. 

O segundo gol do Chile veio após cruzamento perfeito na cabeça de Urrutia, aos 35 minutos, que colocou no canto, sem chance de defesa para a goleira tailandesa. Faltando 5 minutos para o fim da partida, o time chileno ainda desperdiçou um pênalti, que poderia ter dado a classificação à equipe.

Com o resultado, ambas equipes estão eliminadas da competição. O Chile volta para casa com 3 pontos, enquanto a Tailândia não pontuou.

Reportagem: Julia Pompeo / Jogando Com Elas

Foto: FIFA