Messi treinou separadamente devido a inchaço no tornozelo mas deve ser titular na estreia da Argentina na Copa do Mundo. Foto: AFA / Reprodução

Antes da partida de estreia da Argentina na Copa, Messi concedeu entrevista coletiva junto do técnico Scaloni e afirmou que esta será a última edição do torneio que participará. O craque vai para sua quinta Copa do Mundo e pode ser o atleta com mais jogos na competição.

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (21), Messi anunciou que a atual edição da competição será sua última participação na Copa do Mundo. Estreando na competição em 2006, Lionel Messi fará a sua quinta participação em Copas, e tem o desafio de conquistar o tricampeonato, tirando a Argentina de um jejum de 36 anos.

Caso Messi entre em campo em todos os jogos até a semifinal, o craque argentino será o atleta com mais partidas disputadas na competição. Atualmente, este posto é ocupado por Lothar Matthäus da Alemanha, com 25 jogos. Pela seleção campeã da última Copa América, o jogador com mais jogos na Copa do Mundo é Maradona, com 21 jogos; Messi é o terceiro na lista, com 19 atuações.

A Argentina enfrenta a Arábia Saudita na próxima terça-feira, às 7h no horário de Brasília, no estádio Lusail. O grupo C também é formado por México e Polônia, que fecharão a primeira rodada do grupo em partida no mesmo dia, mas às 13h no horário de Brasília, no Estádio 974.

Compartilhe essa notícia: