Contra a Croácia, na tarde de terça-feira (13), Lionel Messi balançou as redes mais uma vez e, além de levar a Argentina para mais uma final da Copa do Mundo, se tornou o maior artilheiro da Seleção na competição. Em 25 jogos, foram 11 gols marcados.
Messi faz a sua melhor Copa do Mundo, segundo a imprensa argentina. Aos 35 anos, o atacante tem 25 jogos com a Albiceleste na competição e, até agora, tem 11 gols marcados e sete assistências concedidas, precisando de 118 minutos para participar de um tento.
Não contente em chegar à artilharia da Seleção Argentina, Messi também é o jogador com mais gols e participações em tentos no mata-mata da Copa, mostrando-se decisivo nas fases eliminatórias. Em três jogos, marcou três gols e concedeu duas assistências. Contra a Croácia, deu dois chutes, sendo os dois no gol, além de ser o líder argentino em ações com a bola, 63.
Lionel Messi pode jogar a sua última partida em Copa do Mundo no domingo (18). Peça fundamental da Argentina, o atacante estará em campo na grande final da competição e aguarda França ou Marrocos para duelar pelo título mundial.