Messi marcou um gol e uma assitência na partida em que a Argentina eliminou a Holanda. Foto: Reprodução / Selección Argentina Twitter

Com seis participações para gols na Copa do Mundo, Messi pode se tornar o melhor jogador da atual edição da competição. Caso o prêmio se concretize, o argentino será o único atleta a receber o prêmio duas vezes na história.

Lionel Messi recebeu o prêmio de craque do torneio em 2014, na edição sediada no Brasil, que teve a Argentina na segunda colocação da competição. Na ocasião, Messi participou de cinco gols, balançando as redes quatro vezes, sendo até então, o maior número de participações para gols do argentino desde sua estreia na Copa do Mundo.

Na atual edição, Messi contribui no avanço da Argentina em cada etapa da competição, sendo importante na campanha da seleção sul-americana. Com seis contribuições para gols, o craque ultrapassou o número de 2014, que garantiu o prêmio de melhor jogador da competição.

Além de ser peça fundamental em sua seleção, Lionel Messi igualou Muller como artilheiro do Mundial entre os jogadores em atividade, com dez gols contabilizados em todas as edições em que participou. O jogador tem mais duas partidas para garantir a artilharia e se tornar o primeiro atleta a conquistar o prêmio de craque da competição.

Compartilhe essa notícia: