O jovem volante Milla, do Grêmio, teve um domingo (30) inesquecível. Novidade entre os titulares do Tricolor na vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador de 20 anos estreou como profissional e recebeu elogio do técnico Renato Portaluppi após a partida.
“O Mila é um garoto da base. Eu tenho observado ele bastante. Ele tem treinado com a gente. Sempre que ele não está concentrado ele desce para jogar [no Sub-20], foi assim na semana passada. Mais um garoto que a gente está lapidando. Foi muito bem. Lógico que cometou um ou outro erro, mas é uma coisa normal pela idade”, destacou Renato.
O treinador gremista também explicou que a saída do volante, aos 14 minutos do 2º tempo, foi preventiva. “Ele só saiu porque tinha tomado cartão amarelo, estava perigoso, o adversário estava tendo espaços no meio, se cometesse uma falta poderia ser expulso, e o que eu não queria era terminar o jogo com dez”, revelou Renato.
Natural de Três Passos, no Noroeste do Rio Grande do Sul, Mila se destacou na Copa São Paulo de Futebol Jr. neste ano. Além de treinar com o elenco profissional, ele já tinha figurado no banco de reservas nos jogos contra o Ypiranga, pela fase classificatória do Campeonato Gaúcho, e diante de Santos e Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.