Até pouco tempo, o setor defensivo colorado era um dos principais problemas do Internacional. Entretanto, com a chegada de Mano Menezes, menos gols tomados e uma briga pela hierarquia. Eram cinco jogadores para duas vagas, mas com a lesão de Rodrigo Moledo e a falta de definição do futuro de Bruno Mendéz, o Inter perde alguma dessas opções.

Rodrigo Moledo voltou de lesão e se tornou titular indiscutível. Na Série A, foram três partidas, duas vitórias e um empate. Nesses jogos, o Internacional levou apenas um gol. Foi poupado da viagem para a Colômbia e, ao retornar em campo contra o Avaí, sentiu dores logo aos 10 minutos de partida. Foi constatada uma lesão que tira o jogador por até seis semanas do time.

No outro lado da zaga, Bruno Mendéz tem sido titular. Entretanto, o zagueiro não pode atuar na Série A enquanto seu futuro não for definido. Isso porque o jogador não pode completar sete jogos em campo porque não poderia atuar por outro clube na competição. Com isso, Mendéz só pode jogar pela Sul-Americana. Apesar do colorado estar mais próximo da compra do zagueiro, o Corinthians pede um valor alto pelo jogador.

No lugar de Moledo, Mano tem optado ou por Mercado, ou por Vitão. Kaique Rocha é o último jogador na hierarquia colorada. Com Mercado em campo na Série A, foram quatro partidas, sendo duas como titular. Foram duas vitórias, um empate e uma derrota. Já pela Sul-Americana, o zagueiro esteve em campo em todos os jogos.

Vitão é o zagueiro mais novo no elenco. Com contrato até o meio do ano devido à situação na Ucrânia, a expectativa é que o vínculo se prolongue por causa do fim do campeonato local. Pela Série A, uma partida e um gol. Pela Sul-Americana, um jogo e uma vitória. Aos 22 anos, o zagueiro é tratado como promissor e a direção quer o ter por mais tempo.

Kaique Rocha pode aparecer como uma solução caso Bruno Mendéz volte para o Corinthians e Vitão tenha o contrato até o fim do ano. Fora isso, o zagueiro está abaixo na lista de opções. Ele foi titular na derrota contra o Atlético Mineiro e no empate contra o 9 de Octubre.

O Internacional ainda conta com os empréstimos do jovem João Félix para o Ypiranga. Entretanto, a jóia de base não tem tido oportunidades no time vice-campeão gaúcho. Thiago Barbosa faz parte do elenco, mas está no departamento médico.

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Compartilhe essa notícia: