Com a abertura da janela de transferências, logo no primeiro dia de 2022, o Monaco, da França, anunciou a contratação do lateral direito Vanderson, do Grêmio. Embora não confirmado pelos clubes, o negócio gira em torno de 11 milhões de euros (R$ 70 milhões).
O Monaco venceu a concorrência do Brentford, da Inglaterra, que chegou a estar perto da contratação do lateral de apenas 20 anos. A reviravolta no negócio, porém, aconteceu ainda antes do Natal, como informado pelo RDC Esporte.
No Grêmio desde 2018, Vanderson teve uma ascensão meteórica no time principal no final da temporada 2020. Em 2021, revezou titularidade com Rafinha, sendo um dos principais jogadores do tricolor em vários momentos. Ao todo, foram 59 jogos pelo profissional, com 5 gols e 4 assistências.
Com a saída dos dois laterais direitos, a direção gremista já se movimentou e anunciou o retorno de Orejuela. Algum outro nome deve ser buscado no mercado. Michel Macedo, ex-Juventude, chegou a ser especulado, mas acertou com o Ceará.
Foto: Divulgação/Monaco


