No último domingo (11) foram conhecidos os dois finalistas da Terceirona Gaúcha, que por consequência sobem para a Divisão de Acesso de 2023. O Monsoon, de Porto Alegre, e o Grêmio Bagé, superaram São Borja e Rio Grande, respectivamente, e celebraram as conquistas.

Clube-empresa com sede em Dubai, o Monsoon foi fundado no final do ano passado e teve na Terceirona Gaúcha sua primeira disputa em nível profissional. Com uma campanha invicta, conquistou o acesso após empate em 1 a 1 no jogo de ida, em São Borja, e vitória por 2 a 0 no Parque Lami, em Porto Alegre, onde manda seus jogos.

Já o Bagé teve mais dificuldades para conquistar o objetivo. Sem poder contar com a Pedra Moura, seu estádio, que não possui alvará do Corpo de Bombeiros, o jalde-negro mandou o jogo de volta da semifinal no Bento Freitas, em Pelotas. Depois do empate em 0 a 0 em Rio Grande, nova igualdade no tempo normal, desta vez em 1 a 1, levou a disputa para os penâltis. O Bagé levou a melhor ao vencer por 5 a 4.

Agora, as duas equipes decidem o título da competição em jogos de ida e volta. O primeiro jogo será no próximo domingo, às 15h, com mando do Bagé – mas local ainda a definir. A segunda partida será no outro domingo, dia 25, às 15h, no Parque Lami, em Porto Alegre.

Foto: Reprodução/FGF TV

 

Compartilhe essa notícia: