O ex-atacante gremista Tarciso Flecha Negra faleceu na madrugada desta quarta-feira (05). Vítima de um tumor ósseo, ele estava internado no Hospital São Lucas da Pucrs, em Porto Alegre. Seu corpo será velado na Câmara de Vereadores, a partir das 8h, e enterrado no Cemitério Jardim da Paz, às 18h.

Tendo vestido a camisa do Grêmio entre 1973 e 1985, Tarciso foi o jogador que mais vezes entrou em campo para defender o tricolor, 721 partidas. Neste tempo, o ídolo viveu desde as dificuldades dos anos 70 até as conquistas do Brasileirão 81, da Libertadores e do Mundial entre de 83. Foi o segundo maior artilheiro da história do clube, com 226 gols , atrás apenas de Alcindo, com 264.

Mineiro da cidade de São Geraldo, Tarciso dividia o seu aniversário com o Grêmio, nasceu dia 15 de setembro de 1951. Em seu perfil oficial, o clube lamentou a perda:

Em 2008, o ex-jogador foi eleito pela primeira vez como vereador de Porto Alegre, pelo PDT. Em 2012 e em 2016, foi reeleito, já sob a legenda do PSD. Na Câmara, presidia a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude. Tarciso deixa esposa, três filhos e dois netos.

 

Foto: Leonardo Contursi/CMPA

Compartilhe essa notícia: