Morreu na última sexta-feira (5), o ex-jogador, treinador e ídolo do futebol e da Seleção Brasileira, Zagallo. Mário Jorge Lobo Zagallo estava internado desde o final do ano passado, no Rio de Janeiro.
O falecimento, em decorrencia de falência múltipla de órgãos foi informado pela família nas redes sociais do ídolo.
É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo.
Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas.
Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa.
“ZAGALLO ETERNO”
Motivada pela devoção da esposa a Santo Antônio, celebrado em 13 de junho, a superstição em relação ao 13, seu número da sorte, sempre foi uma das marcas registradas de Zagallo. Agora, ganha um novo signficado, já que “Zagallo eterno” também conta com 13 letras.
Além disso, é o único tetracampeão da história das Copas do Mundo. Venceu em 1958 e 1962 como jogador, na Copa de 1970 como treinador e na de 1994 como coordenador técnico.
DESPEDIDA
O velório de Zagallo está acontecendo neste momento na sede da CBF, no Rio de Janeiro (Av. Luiz Carlos Prestes, 130) e é aberto ao público. O sepultamento será as 16:00 horas no cemitério São João Batista, também no Rio.