Depois de comandar o primeiro treinamento no Grêmio, Vagner Mancini foi apresentado oficialmente à torcida no final da tarde desta sexta-feira (15). O técnico chegou a Porto Alegre no início da tarde de hoje. Até a última quarta-feira (13), o treinador estava no comando do Atlético-MG e revelou que o fez aceitar a proposta do tricolor faltando 12 rodadas (no caso do clube 14) para terminar o campeonato.

“O que pesou foi o conhecimento que eu tenho do elenco, que não vive um bom momento. É uma situação incômoda para todos, mas o tamanho do clube me fez aceitar esta proposta. Nós sabemos da situação do Grêmio, mas se eu estou aqui sentado, é por que eu acredito em uma possível reação do grupo.”

O time ainda treina na manhã desta sábado antes de concentrar para enfrentar o Ju. O novo técnico tem então pouco tempo para realizar mudanças, e para isso declara que o principal a ser recuperado no momento é o anímico. 

“Não tem como fazer mudanças táticas com dois dias de treinamento. O que tem que mudar agora é de fora pra dentro. Você tem que atuar na parte emocional dos atletas. Temos que sentir o vestiário, entender o que o atleta está pensando, tentar ajudar ele. Trabalhar principalmente para ter um ambiente sadio.”

O estilo de jogo implementado por Felipão era por vezes criticado por ser retrancado. Já Mancini quer implementar um estilo mais ofensivo.

“Vai ser sempre ofensivo, mas naquilo que pede a partida. Um time de futebol tem que ser agressivo em todos os momentos, seja no ataque ou na defesa. Temos jogadores dotados de técnica para isso.”

De acordo com as estatísticas, o Grêmio precisa vencer 7 das próximas 14 partidas, para conseguir se salvar do rebaixamento. Apesar de ser uma tarefa difícil, o novo comandante do tricolor  acredita que pode reverter a situação.

“Já estive em lugares onde os números também não eram favoráveis e conseguimos reverter isso. Temos que mostrar para os atletas que eles são capazes de mudar esta situação.”

Para estar à beira do gramado contra o Papo, o técnico tem que estar regularizado no BID até às 19h desta sexta-feira. 

 

Crédito foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Compartilhe essa notícia: