A dificuldade do Inter diante do Melgar, no Peru, teve um agravante aos 18 minutos do 2º tempo, com a expulsão direta de Alemão por acertar o cotovelo no rosto do adversário. Após a partida, o técnico Mano Menezes tratou de defender o atacante, ao mesmo tempo em que brincou com o episódio.

“Muita bergamota de certo, né. Todo mundo dá bergamota para o Alemão, uma hora fica nervoso. Vamos começar a dar um pouco de… como é aquela fruta que acalma? Maracujá”, riu o técnico colorado.

Já em tom mais sério, Mano atribuiu à dificuldade do jogo o destempero do centroavante.  “É duro jogar jogos assim. Às vezes você tem que disputar muitas bolas, às vezes teu time não está oferecendo muitas bolas de qualidade para o atacante. Você sempre ter dois zagueiro atrás, às vezes três, te tira o equilíbrio emocional necessário. Mas já aconteceu com tanta gente, não vamos crucificá-lo”, comentou.

Por fim, o técnico do Inter acredita que Alemão vai evoluir com o acontecimento. “Você aprende. Faz parte da formação do Alemão. Vai enfrentar novamente isso em outros momentos e vai estar melhor preparado”.

Pela expulsão, o centroavante será desfalque no jogo da volta pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, na próxima quinta-feira, no Beira-Rio. A tendência é que Braian Romero seja seu substituto.

Foto: Conmebol TV

Compartilhe essa notícia: